1º Rally Estado de São Paulo: união e presença familiar

publicado em: 23/11/2012

 

Casais encontram no rali uma paixão e dividem a experiência off-road com muita diversão na vida paralela à pessoal

 

O 1º Rally Estado de São Paulo está próximo de acontecer e promete muitas surpresas. O evento vai além do âmbito esportivo - traz a união familiar: várias das duplas confirmadas são formadas por casais (esposos ou namorados) e pais e filhos. É uma oportunidade de participarem juntos de uma competição e ampliarem as emoções.

De 28 de novembro a 01 de dezembro, pilotos e navegadores levarão doses cavalares de adrenalina ao interior de São Paulo. Com aproximadamente 500 quilômetros, o roteiro começará na cidade de São Pedro e terminará em Itu - fazem parte do percurso: Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor e Araçariguama. 

Serão dias de grandes disputas e majestosas festas de premiações (diárias). E há quem garanta que passar por essa experiência ao lado de um ente querido tem um sabor especial, caso de Marcelo Carqueijó e Roberlena Moraes, que são casados há 18 anos.

"Entramos para esse universo off-road em 1994, e o que avaliamos dessa parceria é que existe uma intimidade muito grande, porém, uma cobrança ainda maior. Além disso, na semana do rali, planejamos as estratégias juntos e, após o término, avaliamos o nosso desempenho em casa, o que é bastante importante", confidenciou a navegadora, exaltando a liberdade que isso também oferece ao casal. 

Do outro lado, pai e filho Otávio e Allan Enz compartilham do mesmo estilo de vida há cinco anos. "Acredito que nossa experiência juntos será nosso trunfo", declarou Otávio. E seja qual for o laço familiar, todos concordam que a sintonia é o grande diferencial.

"Nós nos conhecemos muito bem, sabemos como está o nosso desempenho ao longo da prova. Ou seja, rapidamente identificamos quando um ou outro não está bem, quando existe tensão", afirmou Roberlena. No rali, é muito importante o entrosamento entre piloto e navegador, pois desta forma, a comunicação entre ambos flui melhor.

O 1º Rally Estado de São Paulo começará no dia 28 de novembro, com o briefing geral em São Pedro, previsto para às 10h. Quem quiser participar desta aventura, ainda dá tempo de se inscrever pelo site www.rallyestadosp.com.br. Ou para quem preferir, pode garantir um lugar neste grid entre os dias 26 e 28, no local da prova, que terá como sede o Hotel Colina Verde.

Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP