Cariocas afirmam: "estamos na briga por este título"

publicado em: 21/11/2012

 

É fato! O 1º Rally Estado de São Paulo terá uma disputa extremamente acirrada pelo pódio. No dia 28, os cariocas se encontrarão com os demais concorrentes na cidade de São Pedro, SP

 

Aproximadamente 900 quilômetros... Quinze municípios percorridos com seis sedes: São Pedro, Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e Itu. SP. Uma caravana com mais de 300 pessoas estremecerá as estruturas do interior de São Paulo. De 28 de novembro a 01 de dezembro, pilotos e navegadores de diversos Estados brasileiros travarão uma briga pelo título do 1º Rally Estado de São Paulo.

E o Rio de Janeiro também terá seus representantes, que acirrarão a disputa com os mineiros, paulistas e catarinenses. "Mas também temos duplas do Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal", ressaltou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. "Devido ao nível dos competidores, nós teremos um rali bastante intenso. Estamos com um grid muito qualificado, onde cada décimo de segundo perdido pode ser decisivo no final. Estamos falando de um rali de regularidade, por isso, não basta ganhar uma ou duas etapas, tem que ser regular durante todo o evento", refletiu.

Desta forma, para encarar uma prova altamente técnica, com obstáculos naturais que exigirão experiência, habilidade e concentração dos participantes, o piloto Magno Aragão, de Niterói, RJ, já formulou suas estratégias para buscar a vitória. "Estou preparado para vivenciar todas as surpresas deste certame. Sempre entro em uma competição para vencer e esta não será diferente... Estarei com a 'faca nos dentes'", declarou ele, que enxerga nas duplas sulistas as suas principais adversárias. "Na atualidade, Santa Catarina tem os melhores times. Assim sendo, quando for dada a largada, o 'bicho vai pegar'", completou Aragão, que conquistou no último sábado o título do Campeonato Carioca Off-Road 2012. 

O 1º Rally Estado de São Paulo é formado pelas categorias Super Máster, Graduados e Júnior."Vamos para mais uma aventura. O esporte fora de estrada é uma das minhas grandes paixões e este é o meu principal combustível. Quando entro no carro e aperto o cinto de segurança, minha meta é superar todos os obstáculos do caminho, não fugir as médias de velocidade e terminar a etapa com o sentimento de dever cumprido", declarou Aragão, que competirá ao lado do navegador Rodrigo Peternelli. "Quando fazemos algo com comprometimento, seriedade e entusiasmo, o resultado é sempre o sucesso. A palavra perseverança tem que ser uma constante na vida de um competidor e 'desistir' não pode constar no dicionário", salientou.

É com a presença de grandes nomes do automobilismo off-road que o 1º Rally Estado de São Paulo começa a fazer história. Para quem quiser compor este evento basta se inscrever pelo site www.rallyestadosp.com.br. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de novembro. 


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP