Santa Catarina segue com grid de peso para o Rally Estado de São Paulo

publicado em: 24/10/2012

 

Rivalidade entre Estados deverá ser um dos pontos altos na primeira edição do evento. Apesar de ser em terras paulistas, Santa Catarina não se intimidou e tem o maior número de representantes: 14 duplas até o momento

 

O assunto é sério e eletrizante! Faltando pouco mais de um mês para o 1º Rally Estado de São Paulo, é possível afirmar que a competitividade entre os participantes será destaque neste rali de regularidade. Organizado pela SC Racing, o evento acontecerá de 28 de novembro a 01 de dezembro, entre São Pedro e Itu, percorrendo aproximadamente 900 quilômetros pelo interior de São Paulo (fazem parte da rota: Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor e Araçariguama).

Até esta última terça-feira, 23, havia 43 carros inscritos, divididos pelas categorias Super Máster, Graduados e Júnior. As inscrições seguem abertas até 27 de novembro pelo site www.rallyestadosp.com.br. Os catarinenses estão em maior número, com 14 duplas, seguidos pelos paulistas, com dez. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Brasília e Rio de Janeiro também pleitearão este título.

Entretanto, não é de se estranhar a demanda de Santa Catarina. "A organização é a mesma do Rally Transcatarina e, como já participamos da competição há três anos, sabemos que o nível técnico é alto, com uma realização espetacular. Agora, buscamos por uma prova em terrenos novos para nós", contou o navegador Roberto Frey, que faz dupla com o piloto Edson Ziolkowski - representantes de Fraiburgo.

Para o navegador Luis Zanotti, de Joinville, as expectativas são grandes. "Estamos contando os dias para a largada. Esperamos por um percurso bem desenhado, com vários balaios e médias de velocidade justas", disse. 

Serão cerca de 1.400 quilômetros de deslocamento (ida e volta) entre um Estado e outro; mas os catarinenses afirmam valer a pena. "Por isso, estamos muito bem preparados para 'brigar' por esse pódio. Como toda prova de longa duração, a resistência do veículo é o principal. Não adianta forçar o equipamento, ganhar uma etapa e depois colocar tudo a perder. Então, é fazer resultados médios e constantes", ponderou Goes, que é vice-campeão do Rally Transcatarina 2012. "Por isso, estamos com a faca nos dentes e não pouparemos esforços para trazer o troféu. Quanto mais dificuldades melhor. Gostamos de andar no limite, só assim podemos apresentar resultados diferentes. Quando a prova é muito fácil, iguala todo mundo e o resultado vira loteria...", reforçou o piloto, que para manter-se em forma participa de diversos ralis, além de cultivar a parceria de dois anos e meio com o navegador Thiago Stapazzoli. "Temos um excelente entrosamento. Estamos prontos para fazer uma boa disputa", encerrou.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11:

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 -Parte da Manha - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manha - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinador: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de São Pedro, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, TUR. SP - Empresa Paulista de Turismo e Evento e Roda SP - e Jornal Mais Off-Road

Parceria: Governo do Estado de São Paulo

Realização: SC Racing e RallySP