Enduro Brasil de Regularidade vai sortear um carro 0km

publicado em: 02/05/2012

Novo rali de regularidade será sediado em Caçador/SC em 2013 para pilotos e navegadores de todo o país.

 
Março do ano que vem ficará marcado na história do off-road nacional como o mês em que um grande evento veio para revolucionar a disputa e a premiação dos ralis de regularidade. A cidade de Caçador, na região oeste de Santa Catarina, foi escolhida para sediar o Enduro Brasil de Regularidade, uma prova que sorteará um carro popular 0km dentre equipes participantes.
 
Serão cinco etapas disputadas no mesmo dia, 23 de março, em 12 horas nas trilhas do interior catarinense. O primeiro jipe vai largar às 6h01 e tem previsão de chegada às 18h. Para participar do sorteio, as duplas tem que acumular o máximo de cupons. Quanto melhor a colocação da equipe, mais pontos ela ganha e mais chances tem de ganhar o grande prêmio.
 
A iniciativa de se fazer este evento em Caçador partiu de empresários locais e do Caçador Jeep Clube de realizarem um grande evento dessa modalidade na cidade, efetivado e supervisionado pela SC Racing. Na opinião de Edson João da Costa, CEO da SC Racing, a cidade tem todos os pontos positivos para a realização do Enduro Brasil de Regularidade: “Os empresários de Caçador e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, apoiam o evento devido à sua grandiosidade. A cidade tem uma ótima quantidade de trilhas, todas com alto nível técnico e adoradas por pilotos e navegadores. Além disso, muitas companhias cedem suas fazendas constantemente para a prática do rali. O apoio que temos do Caçador Jeep Clube e dos competidores é essencial para fazermos esta grande prova de expressão nacional”.
 
Um dos grandes incentivadores para a realização do Enduro Brasil de Regularidade em Caçador é Leonir Tesser, diretor da Temasa, indústria de móveis. Segundo Edson, foi ele quem procurou a SC Racing para que a empresa especialista em off-road garantisse um evento grande em Caçador. O empresário não esconde a grande satisfação: “Nossa meta é incentivar e promover o Enduro Brasil de Regularidade, pois é um evento inédito no país! Trata-se de um acontecimento esportivo importantíssimo, que fará o enduro ganhar dimensão e se firmará como evento nacional em todos os anos, se possível. Ficamos orgulhosos por Caçador ter sido escolhida para essa atividade e vamos fazer o melhor pra que isso tome grande expressão e leve o nome de Caçador para o restante do Brasil”.
 
As inscrições para o Enduro Brasil de Regularidade já estão abertas. São 120 vagas para as equipes se inscreverem nas categorias Super Master, Graduados, Junior e Jeep. A taxa é de R$ 800,00 até o dia 31 de dezembro de 2012 e a partir desta data até encerrarem as inscrições o valor sobe para R$ 1.000,00. A ordem de largada será definida de acordo com a confirmação de inscrição de cada equipe. Garanta sua vaga clicando aqui http://endurobrasil.com.br/site/?p=290.
 
 
O regulamento já está disponível pelo link http://endurobrasil.com.br/site/?p=298.
 
 
 
Por: Caroline de Paula
Foto: Junior Almeida