1º Enduro Brasil de Regularidade: contagem regressiva para a largada

publicado em: 22/03/2013


É amanhã! Com a emoção a flor da pele, os competidores já estão na cidade de Caçador, SC, para a etapa de abertura do campeonato que revelará no final de 2013 as melhores equipes da modalidade

 

É grande a responsabilidade desta etapa de abertura da Copa do Brasil de Regularidade, sobretudo da organização - a SC Racing - que teve de organizar um evento impecável, com alto nível técnico e logístico. Amanhã, ao nascer do Sol, carros 4x4 de diversas marcas e modelos já estarão a postos para largar no 1º Enduro Brasil de Regularidade.

Às 6h01, a primeira dupla, Anacleto e Arnaldo Ferrari largarão para o trecho de 300 quilômetros - com 205,406 quilômetros navegáveis. Na sequência, seguirão Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski, e atrás deles mais de 100 duplas, que disputarão as categorias Super Máster, Graduados e Júnior. O local escolhido para o ponta pé inicial foi o Parque Central Dr. José Rossi Adami, em Caçador, SC. 

Embora o Sol predomine nesta sexta-feira, a previsão no sábado é de chuva. "Se realmente chover, a dificuldade será ainda maior, pois o piso ficará muito liso e o cuidado terá de ser redobrado", afirmou o piloto Fernando Leiras, de Florianópolis, SC, que disputará ao lado do navegador Jair Sperandio. "Não resta dúvida de que será um rali extremamente difícil, principalmente, por ser a primeira etapa da temporada... Ou seja, estarão todos afiados. Mas estamos confiantes e as nossas expectativas são as melhores possíveis", completou.

Também de Florianópolis, a dupla Charles Ritter e Patrícia Santos de Oliveira está contando as horas para a largada. "Nós vamos focados, sabendo que o grande diferencial será manter a concentração, além de cuidar do veículo do começo ao fim. Buscaremos o pódio da categoria Júnior com afinco", contou Ritter. 

A SC Racing está bastante animada, afinal, a proposta de um desafio de 12 horas seguidas de rali é inovadora, uma vez que os off-roaders estão habituados a disputas de no máximo seis horas. "Estamos felizes e ansiosos. Trabalhamos duro para fazer o Enduro Brasil de Regularidade acontecer. Nossa planilha tem cerca de 300 páginas. Ficamos atentos a todos os detalhes e nós teremos a resposta deste esforço no sábado a noite", declarou Edson João da Costa da SC Racing, diretor geral do certame. A precisão de chegada do primeiro carro é às 18h. 


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade 

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h -
 Secretária de prova
Sede Social da Sincol
Rua Italia, 515
Bairro Sorgatto
Caçador, SC

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, Trilha SC, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Transportadora 11 de Janeiro, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina