Enduro Brasil de Regularidade dará o 'ponta pé' inicial para a Copa do Brasil

publicado em: 20/03/2013

 

Vai começar a temporada 2013 da Copa do Brasil de Regularidade. Neste sábado, 23, pilotos e navegadores do País encaram o primeiro desafio

 

E põe desafio nisto! Para iniciar bem a temporada 2013 da Copa do Brasil de Regularidade, equipes de diversas regiões do País encararão 12 horas consecutivas de disputas, com o 1º Enduro Brasil de Regularidade. O evento acontece no sábado, 23, em Caçador, SC. (originalmente, os ralis de regularidade têm em torno de cinco horas).

O roteiro de aproximadamente 300 quilômetros - sendo 206 quilômetros navegáveis - também privilegiará as estradas do município de Calmon, SC, onde ocorrerá o neutro principal, com um almoço oferecido aos competidores pela prefeitura da cidade. 

"Seguiremos para uma região totalmente desconhecida para nós. Somos do Sudeste e participaremos de um rali no Sul, onde as características climáticas e de solo são bem diferentes ao que estamos acostumados. Vivemos um momento de grande expectativa e já traçamos nossa estratégia para buscar o pódio do certame", comentou o navegador de Juiz de Fora, MG, Cristiano Serpa, que competirá ao lado do piloto Renato Martins. 

A empreitada começará cedo, afinal, a missão é longa. Para isso, a linha de largada será formada antes do Sol nascer, para, às 6h01 ser autorizada a partida do primeiro carro. Toda a movimentação acontecerá no Parque Central Dr. José Rossi Adami. O 1º Enduro Brasil de Regularidade é composto por três categorias: Super Máster, Graduados e Júnior.

"Realizamos um preparo físico e psicológico, mudando algumas rotinas e hábitos; além de, na véspera do rali, ter uma boa noite de sono. Sabemos que teremos diversas dificuldades no Enduro, pois a organização já deu dicas de alguns obstáculos, e já podemos prever que manter 12 horas de concentração será um dos maiores entraves dessa experiência", afirmou o navegador Leandro de Macedo Ferreira, de Curitiba, que contará com a pilotagem de Alessandro Weirich.

A partir de quinta-feira, 21, a organização do evento, a SC Racing, estará a disposição dos off-roaders e entregando os kits de adesivação na Sede Social da Sincol entre 15h e 23h. Para saber mais da prova e dos participantes, acesse www.endurobrasil.com.br.


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade 

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h -
 Secretária de prova
Sede Social da Sincol
Rua Italia, 515
Bairro Sorgatto
Caçador, SC

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, Trilha SC, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Transportadora 11 de Janeiro, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina