Dia Internacional da Mulher: comemoração no Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 08/03/2013

 

A força feminina se sobressai a tantos homens que fazem do rali um esporte predominantemente masculino. A SC Racing homenageia as poucas guerreiras que fazem a diferença no automobilismo nacional

 

 

Que elas são minoria dentro do off-road, isso não é novidade... Mas a cada temporada de competições, esta estatística é alterada com a chegada de novas adeptas ao rali. Isso porque, o "sexo frágil" é capaz de desenvolver mais de uma habilidade simultaneamente, fator que contribui muito para um bom desempenho dentro das provas. Nota-se que as mulheres são mais perfeccionistas, detalhistas e possuem maior domínio de concentração - adjetivos importantes para quem curte um rali de regularidade.

Com a proximidade do 1º Enduro Brasil de Regularidade, que será realizado no dia 23 de março, entre as cidades de Caçador e Calmon, SC, nada mais justo do que apontar as heroínas que vão encarar este desafio de 12 horas consecutivas. Amanhã, 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a SC Racing parabeniza todas as inscritas neste certame: Sandra Grotkowski, Ana Carolina Martins Rocha, Cássia Chagas, Christina Bordini Xavier, Talita Muller Lindemann, Sandra Carlos dos Santos, Geovana Sonda Bastos, Lire Tesser, Ana Letícia Madalozzo Camati Hubner, Bianca Mueller, Juliana Jaremczyk, Patrícia Santos de Oliveira e Márcia Maria Esteves Guerra.

"Estamos conquistando um espaço que até pouco tempo era masculino, e consequentemente, temos demonstrado que podemos competir em igualdade com os homens", declarou a navegadora Christina Xavier, que disputará o título do Enduro Brasil de Regularidade na categoria Graduados, ao lado do piloto e marido Ernesto Moscoso da Costa. "As provas da SC Racing são sempre muito técnicas e divertidas, que exigem bastante esforço da navegação e habilidade de pilotagem. As vezes, pode faltar a mulher um pouco de força física para enfrentar situações como troca de pneu, por exemplo, mas nós sempre encaramos essas dificuldades de frente", salientou a navegadora. A dupla é da cidade de Campinas, SP.

Na expectativa também está a navegadora Bianca Mueller. "Esta nova configuração de evento é inédita no fora de estrada e, com certeza, exigirá a sintonia entre uma boa navegação, pilotagem e veículo", afirmou Bianca, natural de São Bento do Sul, SC, que contará com a pilotagem do pai, Dorival Mueller. "Homem ou mulher... Isso pouco importa. O diferencial está na experiência que cada participante possui e no entrosamento da dupla. A forma como isso é aplicado dentro da disputa é que faz a diferença, enfatizou.

O 1º Enduro Brasil de Regularidade abrirá a Copa Brasil de Regularidade. As inscrições podem ser feitas através do site www.endurobrasil.com.br.


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade

22 de março - sexta-feira

15h00 às 23h -
Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
- Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo e Reunidas

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina