Categoria estreantes recebe novos adeptos do off-road

publicado em: 29/01/2013

 

Com pouca ou nenhuma experiência em off-road, todos os amantes do fora de estrada têm as portas abertas para participar do 1º Enduro Brasil de Regularidade

 

Um rali de regularidade com 12 horas seguidas de disputas. No dia 23 de março, a SC Racing realizará nas cidades de Caçador e Calmon, SC, o 1º Enduro Brasil de Regularidade, que abrirá a temporada 2013 da Copa Brasil de Regularidade. Até o momento, 75 duplas estão confirmadas para essa competição.

O evento é bastante democrático e aceita todos os perfis de off-roaders, para isso, existem quatro categorias: Super Máster, Graduados, Turismo e Estreantes, sendo esta última destinada as duplas que tem pouco experiência ou nunca participaram de um rali de regularidade; a única exigência é possuir um veículo com tração 4x4. "Recebemos com muito carinho e atenção todas as pessoas que desejam ingressar neste esporte. A SC Racing criou uma categoria exclusiva para elas, além de oferecer todo o suporte que precisarem para seguir com segurança em uma competição", comentou o diretor geral do evento, Edson João da Costa, completando que, para a categoria existir, precisa ter no mínimo dez duplas inscritas.

O casal Charles Marcelo Ritter e Patrícia Santos de Oliveira estreou no rali há quase um ano e está em processo de adaptação. "Esta é a porta de entrada para quem deseja ingressar nesta modalidade do automobilismo. Seguiremos em 2013 entre os estreantes pois ainda não nos sentimos preparados para mudar de grupo. Precisamos aprender e adquirir mais conhecimento. Depois disso, a ideia é subir de categoria ano a ano, até alcançar a Super Máster, onde estão os competidores top", declarou Ritter.

Com o objetivo de se adaptar ao veículo que adquiriu recentemente, o piloto Antonio Enio dos Santos Filho viu na Estreantes a oportunidade para conhecer melhor a máquina que pilotará no Enduro. "Até então, participávamos na categoria Jeep com um Willys 1966. Agora, seguiremos com um Troller T4, um carro com uma concepção totalmente diferente daquele que estávamos acostumados. Desta forma, a intenção é estrear com o Troller e conhecer melhor sua performance, para nas demais provas estar na categoria Júnior", explicou Santos que compete ao lado do navegador Diego Fernando de Sá dos Santos. 

Para quem deseja fazer parte deste grande evento, as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.endurobrasil.com.br.

Programação

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h - 
Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01 -
 Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
 (49) 3567-3974



O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador 

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club