Caçadorenses empenhados na organização do Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 23/01/2013

 

Caçador Jeep Clube tem oferecido um apoio fundamental no levantamento do percurso. Rali será realizado no dia 23 e está quase 100% concluído

 

Com pouco menos de dois meses para a realização do 1º Enduro Brasil de Regularidade, a organização do evento - a SC Racing - tem recebido um apoio fundamental do Caçador Jeep Clube - grupo de off-roaders anfitrião desta competição.

"O Edson, diretor geral do certame, conta com a colaboração de três pessoas do Jeep Clube: Diógenes Pegoraro, Fernando Buscarons e Sérgio Scolaro. Eles têm apresentado os caminhos fora-de-estrada de nossa região e identificado os melhores pontos por onde a disputa poderá passar", contou o presidente do Caçador Jeep Clube, Claudemir Hubner.

Portanto, disposição e boa vontade não faltam para essa turma que está caprichando e apontando o que há de melhor em Caçador, SC. "Serão aproximadamente 300 quilômetros de percurso, com 90% em trechos de reflorestamento de pinus. Teremos terrenos de diversos tipos, exigindo uma rápida adaptação dos competidores quando se depararem com os diferentes solos existentes por lá", comentou o diretor geral do Enduro, Edson João da Costa.

Juntas na concretização deste mega evento, as cidades de Caçador e Calmon, SC, receberão a partir do dia 21 de março, duplas de diversas regiões do País, sendo do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e claro, Santa Catarina. A largada será no dia 23, às 6h, e a partir daí serão 12 horas intensas de prova, com cinco etapas - havendo a possibilidade de troca de tripulantes. "Ou seja, cada equipe poderá ter mais de um piloto ou navegador. É a primeira vez que o País recebe uma competição com esta formatação. Tenho certeza de que o Enduro Brasil de Regularidade veio para ficar", encerrou Costa. 

Programação

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h - 
Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01 -
 Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
 (49) 3567-3974




O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador 

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club