Prova de Caçador será cheia de novidades

publicado em: 29/04/2012

Terceira e quarta etapas do Campeonato Rally SC serão disputadas no próximo sábado, dia 28, na região oeste de Santa Catarina.

 
Se a cada prova do Campeonato Rally SC os competidores comentam que as trilhas estão ficando mais técnicas, eles não perdem por esperar a segunda rodada dupla desta temporada. No próximo final de semana, a cidade de Caçador será palco da disputa das etapas três e quatro do Campeonato Rally SC. A dificuldade técnica será tão grande que a própria organização está surpreendida com a prova levantada.
 
Edson João da Costa, diretor geral da SC Racing (empresa responsável pelo campeonato), esteve nas últimas semanas no oeste do estado fazendo o percurso do próximo sábado. O que ele e sua equipe técnica prepararam realmente parece ser uma prova de fazer pilotos e navegadores quebrarem a cabeça. Serão três horas de rali de regularidade passando por um estradão e depois o grande desafio: duas fazendas onde as duplas ficarão por 2h30min. “Teremos diversas pegadinhas, mais de 410 trechos e 80 páginas de livro de navegação. Será uma prova super técnica, que exigirá do navegador atenção em cem por cento das tulipas, pois sempre estará mudando de direção e dificuldade. Quem se perder terá que torcer para conseguir se achar! Considero uma das provas mais técnicas que fizemos até hoje”, conta Edson.
 
Quem já está prevendo estes desafios é a dupla vencedora da primeira rodada dupla pela categoria Junior. Dorivaldo e Bianca Mueller começaram a temporada líderes e esperam em Caçador um dos ralis mais difíceis que já disputaram: “Neste ano, a organização do Rally SC está dando atenção por igual a todas as categorias e com isso nosso nível técnico na Junior aumentou. A categoria, mesmo sendo para iniciantes, está mais competitiva em 2012 do que em 2011. As provas estão mais técnicas por estarem sendo realizadas em sua maioria em fazendas de reflorestamento, onde as metragens serão muito próximas. Acho que agora em Caçador vai pesar mais o meu lado como navegadora, mas se chover a dupla vai trabalhar por igual”, analisa Bianca. O pai e piloto Dorivaldo concorda com a filha, sabe das dificuldades, porém já estabeleceu a meta: “Queremos pelo menos terminar entre os cinco melhores. Isso já atende a nossa expectativa!”.
 
Confraternizações e novo evento
 
A SC Racing estabeleceu como meta em 2012 sempre prezar pela confraternização entre os jipeiros em todas as sextas-feiras que antecedem provas do Campeonato Rally SC. O sucesso disso foi garantido em 2011 e mantido agora para este ano. Na primeira rodada dupla, Em Fraiburgo no mês de março, a organização estreou um novo modelo de confraternização, com um jantar gratuito aos competidores. A iniciativa foi aprovada e será mantida também em Caçador.
 
Na sexta-feira, dia 27, haverá um jantar para as equipes se encontrarem e a SC Racing irá lançar um novo evento nacional: “Será um dia especial para nós, pois além da nossa confraternização, lançaremos um evento com um super prêmio a ser sorteado entre os participantes. É uma ideia diferente dos eventos que temos hoje. Espero que os competidores aprovem! Mais novidades divulgaremos em breve”, afirma Edson. No sábado, a organização está preparando pinhão para as duplas nos neutros.
 
Foi firmado também para esta prova em Caçador a parceria com o Sesi e Senac da cidade com o intuito de promover ações sociais, prévia de grandes projetos que a SC Racing está prevendo para 2013. Inscrições e informações pelo site www.scracing.com.br.
 
 
 
O Campeonato Rally SC tem o patrocínio de Pneus Hankook e Fundesporte.
 
Apoio: Ensimec, Blumenau Iluminação, Caçador Jeep Clube, RHBrasil, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
 
Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.
 
Fotos: Paulo Valente