Família 4x4 catarinense vai invadir Lages no próximo fim de semana

publicado em: 14/10/2011

 

Cidade da região oeste vai receber a penúltima etapa do Campeonato Rally SC, nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15.
 
Lages, que durante o ano é palco da Festa do Pinhão e uma das sedes do Transcatarina, vai sediar nesta semana a sexta prova da temporada 2011. Mais de 50 duplas irão invadir as trilhas históricas da região e explorar a Coxilha Rica. As inscrições estão abertas para experientes no esporte e iniciantes que tenham um 4x4. Há vagas para as categorias Super Master, Graduados, Junior e Cidade e as fichas devem ser preenchidas pelo site www.scracing.com.br. O valor custa de R$ 150 mais 20kg de alimentos não perecíveis.
 
Esta etapa será um resgate histórico de Lages, passando pelas regiões mais antigas do oeste catarinense. A Coxilha Rica faz parte da zona rural da cidade e fica em uma planície acima de mil metros do nível do mar. O local é famoso por suas belezas naturais e por fazer parte do Caminho das Tropas, rota que tropeiros usavam para levar gado ao Rio Grande do Sul, Sorocada/SP e para Minas Gerais. O percurso levantado pela diretoria técnica da SC Racing tem 112 quilômetros e mais de três horas de muito rali de regularidade. No caminho, pilotos e navegadores enfrentarão um reflorestamento por cerca de uma hora, pedras, lama, médias altas, subidas e descidas. A velocidade da prova vai variar de seis a 70km/h.
 
Na corrida dos melhores, o piloto Daniel Maffi e o navegador Enedir Silva Junior, o Bolacha, lideram a Super Master com 68 pontos cada. Na Graduados, Alex Camacho e Jean Luis Ropelato estão na ponta da tabela, com 66 pontos cada. Já na Junior, Dorival e Bianca Müeller são os melhores até agora com 61 pontos cada. Todas as duplas mais assíduas ao longo do ano e que participarem desta etapa automaticamente estarão concorrendo a prêmios na grande final, como quatro pares de amortecedores Off Limits, um jogo de pneus da Hankook e um guincho. Os campeões das etapas de competição, exceto Cidade, Levam de dois a quatro mil reais.
 
Dois em um
 
Além do Campeonato Rally SC, Lages receberá também no sábado a 6ª Feijoada Solidária, evento que arrecadará verba para a clínica de desintoxicação de drogas Crensa. A organização desta festa espera receber mais de duas mil pessoas contando com a presença dos competidores do rali. No evento serão sorteados vários brindes e até um carro zero quilômetro.
 
Quem está comemorando a união dos dois eventos no mesmo espaço é o responsável pela distribuidora de combustíveis Ipiranga na Serra e região oeste, Joel Melo Junior. É a primeira vez que o empresário patrocinará uma prova da SC Racing e as expectativas são positivas: “A prefeitura da cidade me passou boas recomendações sobre a empresa, os eventos que promove e a dimensão deles. O Edson da SC Racing me procurou, conversamos e achei interessante fazer parte disto. Espero que o rali venha a somar a Feijoada e vice versa. No mesmo local, teremos gente das duas festas e será bom para cada um conhecer melhor nosso evento solidário e o Campeonato Rally SC”. Acompanhe abaixo a programação do rali em Lages:
 
Sexta-feira, dia 14
17h às 22h – Secretaria de prova, vistoria e briefing no Map Hotel (Rua Hercílio Luz, 522 – Centro -Telefone 49 - 3221 5411)
 
Sábado, dia 15
7h – Segunda chamada para confirmação de inscrição no local da largada (Clube Caça e Tiro 1º de Julho – Rua Cirilo Vieira Ramos, 1700)
9h31 – Largada do primeiro carro
12h45 - Chegada do primeiro carro no Clube Caça e Tiro 1º de Julho 
Resultados, almoço e premiação serão junto com a 6ª Feijoada Solidária 
 
 
O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lages, Pneus Hankook e Ipiranga.
 
Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.
 
Apoio local: Rádio Guri, Astra Embreagens, ATF Embreagens e Supermercados Martendal.
 
Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube Rio Negrinho.
 
 
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação