Rally Transcatarina mostra o seu lado social

publicado em: 24/07/2012

O Rally Transcatarina também desempenha ações que beneficiam as comunidades carentes. Houve doação de alimentos e mais uma criança foi adotada no programa de incentivo aos estudos

 

 

Além do compromisso desportivo, a SC Racing - empresa organizadora do Rally Transcatarina - também desempenha um trabalho social muito importante: doa alimentos aos mais carentes e adota um aluno por ano para receber um benefício escolar.

No ato da inscrição, os participantes fazem a doação de 4 quilos de alimentos. Neste ano, foram arrecadas 6,2 toneladas de mantimentos pelas 156 duplas que seguiram por um roteiro de mais de 800 quilômetros entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC, entre 17 e 21 de julho.

A Associação Casa Lar Leonardo Müller DeBoni, foi uma das beneficiadas. "Cuidamos de crianças entre 10 e 12 anos e, em casos específicos, amparamos de outras idades também",contou a presidente e voluntária da instituição, Sarlete Ribeiro, salientando que "este é o terceiro ano que o Rally Transcatarina nos ajuda. A casa vive de doações, o que torna muito importante este trabalho desenvolvido pela organização do rali".

Somado a isso, todos os anos, o evento adota um aluno. A fim de apoiar o ensino no Brasil, uma criança de uma das cidades que fazem parte do roteiro da competição, é contemplada por material escolar e uniforme até o final do ensino médio. 

Em 2012, a cidade escolhida foi Rio do Sul, SC, e o critério estabelecido para a seleção foi uma criança de baixa renda, interessada pelas aulas, e claro, com boas notas. O sortudo foi Silas Tomé Giesler, de 14 anos. 

Ele estuda na Escola Modelo Arvino Walter Gaertner, que indicou dois alunos com maior destaque e participação nas atividades oferecidas pela instituição. Para a diretora da escola, Maristela Marconsini, "este tipo de ação é fundamental para o aluno, pois por ser de família carente, possibilita a continuidade dos estudos do mesmo. O Silas é um verdadeiro talento no esporte e sempre representa a escola nos eventos. É respeitoso com os colegas e funcionários... Ele é um verdadeiro modelo dentro da proposta de educação empreendedora que a cidade tem".

Para o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Rio do Sul, Fernando César Souza, essa "adoção" tende a incentivar os demais alunos. "Que o Silas seja exemplo para os seus colegas. Se ele conquistou esse prêmio, foi porque mereceu e fará jus disso. Quem tiver o mesmo empenho que este garoto, certamente, terá o mesmo destino",encerrou Souza.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

Supervisão: Fauesc
Realização: SC Racing