Rally Transcatarina se despediu de Lages

publicado em: 20/07/2012

Comboio passou por Otacílio Costa na terceira etapa e segue para Rio do Sul na quarta etapa, totalizando 263 quilômetros no dia

 

 

Em uma manhã gelada, o 4º Rally Transcatarina partiu de Lajes, rumo à cidade de Otacílio Costa, SC. Às 7h31 começou a largada das categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure; para cumprirem as 3ª e 4ª etapas desta sexta-feira.

A cidade de Otacílio Costa é o ponto final da etapa da manhã, com 113 quilômetros. Tem na indústria madeireira e de celulose a sua principal atividade econômica. Possui altitude de 884 metros e fica localizada no Planalto Serrano, a 223 quilômetros da capital Florianópolis. A etapa terminou na no Posto Irmãos Zambonato Cia, localizado na Rodovia BR 470, KM 235.

"Pelo o que ouvimos no briefing de ontem a noite, o piso estará mais seco e teremos médias de velocidade altas. Queremos melhorar o nosso desempenho, ficamos em 7º lugar na fase da manhã, e 16º à tarde", comentou Dorival Mueller que compete com a filha, Bianca. 

Depois de passar por Otacílio Costa, as categorias vão para Rio do Sul, em uma etapa com mais 150 quilômetros. Ao contrário do primeiro dia, a parte da tarde será mais longa do que a da manhã, por isso, precisarão de muita atenção e concentração. 

Rio do Sul é uma cidade que tem em sua colonização uma mistura de índios e tropeiros, sendo seus colonizadores vindos da Alemanha e da Itália. O município destaca-se na área industrial, com foco nos setores metal-mecânico, eletrônico e vestuário, principalmente na confecção de jeans. No setor agropecuário, produz leite, suinocultura e avicultura.

Com altitude de 140 metros, Rio do Sul está mais próxima do nível do mar e traz uma delegação de quatro carros para este Transcatarina. Nossa município é muito agradável e com certeza receberá a carvana com muito carinho. O Jeep Clube de Rio do Sul apoiará a torcida na chegada do rali" disse o piloto Lucio Dalri, que compete ao lado do navegador Saulo Sardagnha.

O competidores chegarão no Centro de Eventos Herman Purnhagen, que fica localizado na Rua Wenceslau Borini, 2950, no bairro Canta Galo, a partir das 14h55.

 

 

 

 

Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

 

 

O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

 

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

 

Supervisão: Fauesc

Realização: SC Racing