Rally Transcatarina: Emoção garantida aos participantes da Turismo Light

publicado em: 09/07/2012

Ansiedade e expectativa envolvem os aventureiros nestes dez dias faltantes para o 4º Rally Transcatarina. Roteiro terá 840 quilômetros entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC

 

 

No Rally Transcatarina, a Turismo Light é a categoria destinada para aqueles que querem percorrer a mesma trilha da competição, sem se preocupar com tempo ou médias de velocidade, e ainda ter uma noção de navegação. Trata-se de um divertido passeio em meio a natureza que traz alguns obstáculos off-road. Com pouca ou sem experiência no assunto, o compromisso é curtir as belas paisagens.

Na quarta edição do evento, que será realizada de 17 a 21 de julho, há alguns exemplos de novatos no esporte, como Marcos Fernando Vilanova (piloto) e Ivo Rafael Müller (navegador), que utilizarão da experiência que possuem nas motos para encarar este desafio. "Quero outras emoções. Gosto de lama, barro e amo viajar; por isso, não vejo a hora de alinhar o veículo e iniciar essa aventura", contou Marcos, enquanto Ivo espera "por muitas dificuldades, principalmente, nas travessias de rios".

A Turismo Light larga em comboio, conduzido por um carro guia da organização. Embora não haja a disputa propriamente dita, por não haver o controle de tempo pelas passagens de PC's, é necessário que os participantes tenham alguma experiência em condução de veículos 4x4 em situações fora de estrada. 

Orlando Antonio de Abreu e Romulo Mazzi de Abreu, pai e filho, respectivamente, foram bastante cautelosos ao escolher a categoria. "A decisão de participar da prova com outros amigos foi tomada com algumas restrições. Como eu e meu pai não temos tanto conhecimento de pilotagem e navegação, optamos pela Turismo Light. Quem sabe para o próximo ano participaremos em alguma outra categoria", explicou Romulo. 

A expectativa da dupla é grande: "A diversão é garantida! Queremos também saber como funciona na prática um rali, vivenciar e curtir os resultados da nossa equipe", salientou Romulo. A Turismo Light é ideal para quem quer conhecer e se preparar, de fato, para brigar por pódios e comemorar vitórias. 

O Rally Transcatarina terá 840 quilômetros e passará por 33 munícipios, sendo Fraiburgo, São Cristovão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú as cidades de parada do certame.

Para conhecer mais sobre o Rally Transcataria e ficar por dentro de tudo o que acontece nesta competição, acesse: www.transcatarina.com.br.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

Supervisão: Fauesc
Realização: SC Racing