Do 4x2 para o 4x4

publicado em: 12/04/2012

Casal gaúcho decidiu mudar de modalidade e terão como desafio o 4º Transcatarina.

 
As emoções a bordo de um carro de tração comum já não estavam sendo mais as mesmas para Felipe e Talita Krindges. O casal de médicos de Farroupilha/RS coleciona títulos em ralis de regularidade 4x2, popularmente conhecidos como ralis universitários. Agora eles decidiram encarar novos desafios, fazendo trilhas com jipes. Eles andaram em duas provas em 2011, aprovaram a transição e tem pela frente encarar o 4º Transcatarina, marcado para os dias 18 a 21 de julho.
 
Tudo muda a partir de agora para Felipe e Talita, competidores desde 2008. Além do carro, eles irão encarar um rali de longa distância, com aproximadamente 800 quilômetros de trechos cronometrados distribuídos nos quatro dias de provas. Enquanto antes as trilhas tinham laços, as famosas pegadinhas no meio do caminho, mais tranquilas, agora elas serão mais difíceis de encontrar: “No 4x4, temos que ficar mais espertos com os laços e as médias de velocidade corretas. A diferença maior é que no 4x2 andamos mais em estradas de terra e pegamos poucos labirintos. Nesses ralis de jipes é outra coisa! A gente tem que sair da estrada e de repente entrar no meio do mato para fazer os laços”, conta Felipe.
 
A expectativa também é grande em relação à categoria escolhida. A diferença entre Super Master, Graduados, Junior e Jeep é a mudança das médias de velocidade. Quanto maior a graduação, mais veloz é a prova. O casal gaúcho sabe do desafio que terão no mês de julho: “Vamos na Graduados pela boa experiência que já temos no 4x2 e também para avaliar nosso desempenho. Acho que um dos nossos grandes desafios será manter a média de velocidade correta. Pelo que ouvi falar de amigos e outros competidores, parece que a média muda bastante e manter isso é difícil, ainda mais com piso cheio de lama. Independente dos desafios estamos empolgados!”, declara Talita.
 
Piloto e navegadora também terão no 4º Transcatarina a oportunidade de descansar e de rever amigos: “Conhecemos o evento através do piloto Marcos Bortoluz, nosso amigo e sempre pesquisamos sobre o Transcatarina. Queremos ter a oportunidade de rever muita gente e conhecer novos competidores. A expectativa é grande, mas esperamos que tudo seja bem divertido! Pelos comentários que acompanhamos, chegamos à conclusão de que faremos uma imersão em um grande rali e curtiremos uma mini férias”, finaliza Felipe.
 
Juntos, Felipe e Talita colecionam títulos importantes, como os de campeões do Brasileiro de 4x2 de 2011 e de vice-campeões do Gaúcho de 4x2 também no ano passado, andando na categoria Turismo.
 
Das quatro para oito rodas
 
Pelo segundo ano, a SC Racing e a Reunidas fecharam parceria em apoio ao Transcatarina e mais uma vez a empresa de transportes coletivos e cargas tem motivos para comemorar. A Reunidas começou com um sonho de um motorista, do falecido Selvino Caramori, há mais de 60 anos. Ele fundou a empresa que hoje é administrada pelo filho Selvino Caramori Filho, empresário que não abre mão a cada ano em apoiar o maior rali de regularidade de Santa Catarina. “É um evento de grande expressão para o nosso estado e nos sentimos prestigiados em poder contribuir para que o mesmo se realize com êxito, levando o nome da nossa empresa para todas as regiões catarinenses”.
 
Atualmente, a Reunidas está presente em mais de 70 por cento do estado, com linhas interestaduais e também uma internacional, que leva à Argentina. Além do transporte coletivo, a empresa também trabalha com transporte de cargas e encomendas em todo o país. A expectativa é de crescer ainda mais com o 4º Transcatarina: “Esse evento vem crescendo no decorrer dos anos, trazendo mais adeptos e admiradores desse esporte para Santa Catarina. Isso proporciona um desenvolvimento econômico e social nas regiões do nosso estado, além de divulgar a nossa marca”, diz Selvino Caramori Filho. 
 
 
O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller, Santur e Hankook Pneus.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
 
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
 
 
 
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida e Divulgação