Um novo desafio para os campeões da Junior

publicado em: 05/11/2011

Dupla vencedora do 3º Transcatarina já está inscrita na Graduados e vive a ansiedade de andar na nova categoria.

 
 
 
Faltam nove meses para a próxima edição de um dos maiores ralis de regularidade do país e já tem campeões se preparando para 2012. Marcelo Prevideli e Carlos Laércio Knopp foram os melhores da categoria Junior em julho deste ano e vão correr na próxima edição na categoria Graduados. Piloto e navegador que conquistaram o título somente no último dia e na última etapa esperam que o Transcatarina 2012 seja tão bom quanto o de 2011.
 
As novas experiências virão e Marcelo e Carlos já estão se preparando: “Nossa evolução aparece nos resultados, como foi o que aconteceu neste ano. Também estamos competindo outras provas e concorrendo a títulos, como o Campeonato Rally SC. Essa é a nossa forma de treinar e estarmos sempre prontos para novos ralis. O Transcatarina é um evento bem disputado e completar todas as etapas já é uma vitória. Atualmente estamos em um bom nível para andarmos na Graduados”, declara o piloto de Curitiba/PR.
 
O que dita a diferença entre as categorias é a média de velocidade. Isso significa que quanto mais profissional a categoria, maiores serão as médias exigidas durante o rali. Na Graduados, a velocidade varia entre nove e 70 km/h. Além dessa dificuldade, na categoria os campeões da Junior competirão com outras duplas com muitos anos de experiência e equipes com pouco tempo de estrada, como a deles que tem três anos. “Neste ano corremos no Transcatarina pela segunda vez e a prova estava espetacular, com organização exemplar e alto nível competitivo. O que mais gostamos no evento é que as trilhas são técnicas e por lá reencontramos muitos amigos. Em 2012 vamos correr com garra, muita vontade e esperamos ficar entre os cinco primeiros”, anseia o navegador Carlos Laércio, natural de Rio Negrinho/SC,
 
As inscrições para as categorias de competição e as de passeio seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Vale lembrar que a SC Racing já registra 98 duplas garantidas para o ano que vem e as vagas para a Super Master, Graduados, Junior e Jeep são limitadas.
 
Mais um apoio renovado em Fraiburgo
 
A terra da maçã vai receber pelo quarto ano consecutivo a abertura do Transcatarina. Nas últimas semanas, Edson Costa, diretor-geral da SC Racing, fechou importantes parcerias na cidade e novamente o governo municipal apoiará o evento. A largada do maior rali catarinense será em Fraiburgo, onde é montada uma grande estrutura para receber competidores vindos de todo o país.
 
A terceira edição realizada em julho deste ano foi bem avaliada por todos os patrocinadores e apoiadores da terra da maçã e os trabalhos para 2012 já foram aprovados: “O 3º Transcatarina superou nossas expectativas. Foi um ano especial, pois o evento fez parte das comemorações de 50 anos de Fraiburgo. Os comentários em geral foram positivos e a divulgação foi ampla, com boa repercussão nas mídias. A SC Racing já está em contato conosco e vemos que a cada edição o Transcatarina fica mais organizado. Com certeza o evento entrará nos planos da prefeitura e somos gratos por apoiá-lo. Já virou tradição em Fraiburgo!”, comenta Beto Ferreira, vice-prefeito de Fraiburgo.
 
O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
 
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
 
 
 
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida