Copa SC Racing: Gravatal receberá pela primeira vez um evento off-road

publicado em: 10/04/2018

A próxima etapa da Copa SC Racing será no próximo dia 21 e levará, pela primeira vez, as emoções do rali de regularidade à cidade de Gravatal

 

O município de Gravatal, localizado ao Sul de Santa Catarina, entrará oficialmente no calendário de provas do off-road nacional. No dia 21 de abril – feriado de Tiradentes – a cidade recepcionará a segunda etapa da Copa SC Racing, com expectativa de receber cerca de 250 pessoas envolvidas com o evento.

 

Para o prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira, sediar um certame deste nível de importância para o cenário fora-de-estrada é algo de extremamente relevante. “Temos todos os tipos de terreno em nossa região e lugares com visuais incríveis que, com toda certeza, encantarão a caravana da Copa SC Racing. Estamos ansiosos para ouvir os motores dos veículos roncarem”, declarou Oliveira, que completou. “Nossas portas estão abertas à todos que quiserem nos visitar e usufruir da nossa rede hoteleira, restaurantes, bares e turismo”.

 

Criada para incentivar o off-road nacional, bem como, revelar novos talentos ao esporte, a Copa SC Racing possui categorias para todos os perfis de competidores, a começar pelas categorias de base: a Universitário-Graduado, Universitário-Novato e Universitário-Família. A disputa terá 72 quilômetros e todo o roteiro será por estradas secundárias de uso do dia-a-dia, que não apresentam qualquer risco de quebras ou danos aos carros.

 

“Nosso maior objetivo é agregar valor ao rali de regularidade, e isso só é possível permitindo que adeptos que tenham veículos 4x2 (tradicionais de ruas), ou até mesmo sem qualquer tipo de experiência em pilotagem e navegação, possam

ter condições de vivenciar as emoções do rali. Para alinhar o carro neste grid basta ter o espírito de aventura e um cronômetro. O restante, nós da organização, ofereceremos todo o suporte”, falou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. A competição ainda tem as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novatos 4x4, Pais e Filhos 4x4, e Cidade (que terão 96 quilômetros de trajeto). “Esperamos que competidores e a população gravatalense curtam a Copa SC Racing, que é cuidadosamente preparada para que todos os tipos de pessoas possam participar”, explicou Costa.

 

As inscrições para a Copa SC Racing em Gravatal permanecem abertas e podem ser feitas por meio do site www.transcatarina.com.br.

 

Calendário

21 de abril – Gravatal, SC

22 de setembro – Curitibanos - a confirmar

20 de outubro – Florianópolis, SC

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC